tres_barras

refis

Pelo segundo dia consecutivo é registrada geada na Serra de SC

Avatar photo
As baixas temperaturas registradas durante a primavera em Santa Catarina são consequência da ocorrência do La Niña.

LEIA TAMBÉM

A Serra catarinense amanheceu pelo segundo dia consecutivo com geada. O fenômeno climático que mudou a paisagem da região nesta terça-feira (26) foi registrado em São Joaquim, no Vale do Caminhos da Neve, localizado a cerca de três quilômetros do Centro.

Na cidade, a menor temperatura registrada foi de 5,56ºC, segundo a Epari/Ciram, órgão que monitora o tempo no Estado. Já em Bom Jardim da Serra, a mínima chegou a 2,21ºC, às 6h.

O que explica o frio em outubro

As baixas temperaturas e os temporais registrados durante a primavera em Santa Catarina são consequência da ocorrência do La Niña.

O fenômeno está atuando com maior intensidade este ano, conforme o meteorologista da Epagri/Ciram, órgão que monitora as condições climáticas no território catarinense, Clovis Corrêa. Isso faz com que as massas de ar frio cheguem com maior frequência.

O La Niña ocorre quando ventos fortes “empurram” as águas quentes da superfície do Oceano Pacífico, que estão próximas à América do Sul, e as levam em direção às Filipinas. Com isso, as águas frias submarinas sobem à superfície, resfriando a atmosfera.

Previsão do tempo

O tempo segue será firme e ensolarado em Santa Catarina, segundo a Epagri/Ciram. As máximas no Oeste devem chegar aos 28ºC, e não passam dos 23ª no Planalto Sul. Já na Grande Florianópolis, os termômetros ficam entre 25ºC a 27ºC.

Notícia Anterior

Pesquisadores planejam testes para usar rim suíno em humanos

Próxima Notícia

Viúva espera três dias para marido ‘ressuscitar’ em Goiás

VOCÊ VIU?