Na sexta-feira (12), por volta das 14h45min, policiais militares foram acionados para a Rua Nicolau Fernandes, no bairro Campo da Água Verde, para averiguar uma denúncia de maus-tratos contra animais.
No local foi constado os fatos, e que os animais em questão eram os mesmos atendidos em ocorrência anterior, no dia 31 de outubro, sendo uma égua e um potro (em fase de amamentação).
Na ocasião (há 15 dias atrás), os donos informaram que na noite anterior todos os cavalos estavam bem e que alguém teria amarrado o potrinho para sacanear. Afirmaram ainda que os animais eram bem alimentados, porém o filhote mal conseguia ficar em pé.
Desta vez, segundo a PM, o potrinho estava com feridas abertas nas pernas, ferimento no olho e desnutrido. Os animais estavam em um terreno baldio, sem área coberta para proteção contra o tempo.
Um médico veterinário prestou atendimento e constatou as condições de maus tratos, feridas não cicatrizadas abertas em duas pernas do potrinho, alimentação insuficiente, além de local inapropriado.
Feito levantamentos de informações no local, sendo lavrado Boletim na modalidade Termo Circunstanciado em desfavor do proprietário. Os animais foram recolhidos para local adequado, pelo Clube do Cavalo.