Um idoso morreu atropelado na BR-470, em Rio do Sul, na madrugada de ontem (18). Agenor Dave, de 92 anos, tentava atravessar a rodovia para chegar a um posto de saúde do município quando foi atingido por um caminhão. O óbito foi constatado no local.
Conforme o relato do caminhoneiro à Polícia Rodoviária Federal (PRF), Agenor cruzava a pista quando voltou repentinamente para juntar um objeto que caiu no chão. O motorista não teria conseguido parar a tempo e atingiu o homem no Km 133, próximo à unidade da PRF.
A ocorrência foi registrada às 5h40min e os bombeiros militares estiveram no local, mas já não havia o que fazer. O caminhão com placas de Chapecó estava regularizado e o motorista de 35 não apresentava sinais de embriaguez.
Ainda de acordo com informações que chegaram à PRF, o idoso morava na região e tinha consulta marcada às 7h30min em um posto de saúde, para onde estaria indo no momento do acidente.
Após receber muitas críticas pelas redes sociais, pelo descuido para com o idoso, uma neta da vítima manifestou-se, informando que o avó tinha consulta no postinho e que sua filha iria acompanhá-lo, porém, antes das 5:30 da manhã ele saiu e ninguém viu. “Infelizmente isso veio a acontecer fora do nosso controle, porque quem conhece sabe de todo o nosso cuidado com ele”, disse a neta, que também não culpou o caminhoneiro pelo acidente.