Um homem de 30 anos acusado de assassinar mãe e filha dentro de uma residência enfrentará o Tribunal do Júri na próxima sexta-feira (3), em Blumenau.
O crime ocorreu na manhã de 4 de abril de 2018 e comoveu os moradores da cidade. O réu, Anderson Tadashi Nakamura, era conhecido das vítimas e costumava realizar serviços de jardinagem para a família. Ele foi preso em maio de 2019 em Lages. Na ocasião, admitiu ter cometido o crime e disse estar arrependido.
Segundo denúncia do Ministério Público (MP), após uma discussão, o homem golpeou Inês do Amaral, de 57 anos e a levou desacordada até o quarto dela, onde foi asfixiada ao despertar. Ainda de acordo com o MP, ele encontrou uma faca e aguardou a chegada da filha da vítima, Franciele Will, de 30 anos.
Escondido atrás da porta de entrada da cozinha da residência, o homem surpreendeu Franciele ao atacá-la com vários golpes de faca, que causaram sua morte.
A polícia informou que Inês foi morta com um espaço de tempo de cerca de quatro horas antes da filha.
Recolhido preventivamente no Presídio Regional de Blumenau desde aquela época, o réu é acusado de homicídio qualificado por motivo fútil, emprego de asfixia e uso de recurso que impossibilitou a defesa da vítima (Inês do Amaral), e homicídio qualificado por emprego de meio cruel, emboscada e para assegurar a impunidade contra a filha da primeira vítima. Não há informação sobre a motivação do crime.
A sessão do júri, que ocorrerá sem a presença do público em respeito às normas impostas por conta da pandemia de Covid-19. O processo tramita sob sigilo.