telemedicina

Canoinhas registra a morte de dois pacientes com covid-19

Avatar photo
No estado, 18 óbitos pela doença foram confirmados nas últimas 24 horas.

O Boletim Covid-19 do Governo do Estado de Santa Catarina, divulgado no início da noite deste domingo (13), registra a morte de uma idosa, de 102 anos, ocorrido hoje em Canoinhas.

Angelina Mokva apresentou os sintomas no dia 3 de fevereiro e tinha comorbidades. “O céu estará recebendo uma das mais lindas almas que já habitaram este planeta terra”, diz postagem de amigos em rede social.

No mesmo boletim há o registro de outra morte de canoinhense por complicações do coronavírus. Trata-se uma idosa de 85 anos, Arlete Maria Hoffman Dambroski (esposa do falecido Raimundo Dambroski), ocorrido no sábado (12).

A paciente apresentou os sintomas no dia 29 de janeiro e também tinha comorbidades. O boletim do estado não informa sobre esquema vacinal das vítimas da doença.

Canoinhas registrou 5 mortes pelo coronavírus este ano, todos em fevereiro. O número de óbitos chegou a 158 desde o início da pandemia.

SANTA CATARINA

Os dados do Estado apontam a quantidade de casos confirmados aumentou em 2.085 mil e 18 óbitos pela doença foram confirmados nas últimas 24 horas.

São, no momento, 44.134 mil casos ativos e outras 6.438 pessoas passaram a ser consideradas recuperadas.

O total de catarinenses confirmados para coronavírus chegou a 1.546.672 milhão de casos. O vírus causou 20.989 óbitos no estado desde o início da pandemia. A taxa de letalidade é de 1,36%.

Atualmente, há 1.034 leitos de UTI Adulto ativos pelo Sistema Único de Saúde (SUS) em todo o estado, dos quais 864 estão ocupados, sendo 291 por pacientes com confirmação ou suspeita de infecção por coronavírus. A taxa de ocupação de UTI Adulto é de 83,6%.