refis

tres_barras

Canoinhas registra a morte de dois pacientes com covid-19

Avatar photo
No estado, 18 óbitos pela doença foram confirmados nas últimas 24 horas.

LEIA TAMBÉM

O Boletim Covid-19 do Governo do Estado de Santa Catarina, divulgado no início da noite deste domingo (13), registra a morte de uma idosa, de 102 anos, ocorrido hoje em Canoinhas.

Angelina Mokva apresentou os sintomas no dia 3 de fevereiro e tinha comorbidades. “O céu estará recebendo uma das mais lindas almas que já habitaram este planeta terra”, diz postagem de amigos em rede social.

No mesmo boletim há o registro de outra morte de canoinhense por complicações do coronavírus. Trata-se uma idosa de 85 anos, Arlete Maria Hoffman Dambroski (esposa do falecido Raimundo Dambroski), ocorrido no sábado (12).

A paciente apresentou os sintomas no dia 29 de janeiro e também tinha comorbidades. O boletim do estado não informa sobre esquema vacinal das vítimas da doença.

Canoinhas registrou 5 mortes pelo coronavírus este ano, todos em fevereiro. O número de óbitos chegou a 158 desde o início da pandemia.

SANTA CATARINA

Os dados do Estado apontam a quantidade de casos confirmados aumentou em 2.085 mil e 18 óbitos pela doença foram confirmados nas últimas 24 horas.

São, no momento, 44.134 mil casos ativos e outras 6.438 pessoas passaram a ser consideradas recuperadas.

O total de catarinenses confirmados para coronavírus chegou a 1.546.672 milhão de casos. O vírus causou 20.989 óbitos no estado desde o início da pandemia. A taxa de letalidade é de 1,36%.

Atualmente, há 1.034 leitos de UTI Adulto ativos pelo Sistema Único de Saúde (SUS) em todo o estado, dos quais 864 estão ocupados, sendo 291 por pacientes com confirmação ou suspeita de infecção por coronavírus. A taxa de ocupação de UTI Adulto é de 83,6%.

Notícia Anterior

POLÍCIA
PM encontra mulher baleada ao lado de veículo capotado, no Oeste de SC

Próxima Notícia

SEGURANÇA
Suspeito de matar palmeirense disse que agiu em legítima defesa

VOCÊ VIU?