Luyan Lopes, de 24 anos, músico e vocalista do grupo de Itaqui Pankada de Vaneira, morreu após receber uma descarga elétrica da guitarra durante a passagem de som.
A fatalidade aconteceu na noite de sábado (12), na cidade de São Borja, oeste do Rio Grande do Sul. Luyan cantava na banda que tinha show marcado no local.
A banda, que é da cidade vizinha de Itaqui, chegou ao piquete por volta das 19h, para a passagem de som. Segundo informações da equipe, o músico regulou o instrumento e tocou por duas vezes. Na terceira, ao tocar nas cordas, gritou pedindo ajuda.
Os músicos desligaram a rede elétrica, e um dos membros da banda tentou tirar a guitarra da mão dele, mas levou um choque.
Os músicos começaram a tentar reanimá-lo. Os bombeiros e a Samu foram acionados e também realizaram procedimentos de reanimação, mas Luyan não resistiu e faleceu no local.
Membro da banda há três anos, Luyan preparava-se para novos lançamento do Pankda da Vaneira. Além disso, recém havia sido aprovado no concurso da Brigada Militar.
As causas da morte devem ser confirmadas por perícia. O local onde Luyan morreu será vistoriado, segundo informações da banda. O conjunto já havia se apresentado no piquete em outras ocasiões.



























