A Polícia Civil, com o apoio da Polícia Militar, prendeu nesta quinta-feira (10) o suspeito do feminicídio ocorrido no sábado (05), onde o homem teria matado a sua mulher, Cícera Raquel da Silva Araújo, de 18 anos.
Cícera estava grávida de sete meses e foi morta em frente a sua filha, de 1 ano e meio. O crime aconteceu em Aurora, no Alto Vale do Itajaí. De acordo com o delegado responsável pelo caso, Thiago Cardoso Silva, a vítima foi morta com disparo de revólver calibre .38. O tiro atingiu a cabeça da gestante. O bebê também não sobreviveu.
As forças de segurança da região do Alto Vale estavam desde o dia do crime em buscas de informações que levariam ao paradeiro do investigado. O veículo do suspeito foi encontrado na manhã de domingo (06) abandonado no centro de Agronômica.
Preso no Sul do Estado
Depois de investigação, os policiais chegaram ao local em que o foragido ficou abrigado até a noite de segunda-feira (07), em uma residência no bairro Sumaré, em Rio do Sul.
Na madrugada de segunda-feira para terça-feira, o homem se deslocou para Braço do Norte, no Sul do Estado, em um veículo alugado, ficando escondido em uma residência no interior daquele município.
Após a troca de informações com policiais civis da Delegacia de Polícia de Braço do Norte, os mesmos conseguiram capturar o foragido na referida residência, em Braço do Norte a cerca de 180 km do local do crime.
O suspeito foi preso e encaminhado ao Presídio Regional de Tubarão. Os trabalhos prosseguem para o total esclarecimento dos crimes investigados.
“Houve uma discussão entre eles [suspeito e vítima], muito provavelmente por ciúmes de ambas as partes e houve o disparo na cabeça. Estamos aguardando o laudo cadavérico para saber se foram um ou dois tiros”, disse o delegado.