Um casal foi detido na madrugada desta terça-feira (15), em Canoinhas ao ser abordado em um veículo com registro de furto/roubo. No automóvel também estavam duas crianças, que foram recolhidas pelo Conselho Tutelar e levadas para um abrigo provisório.
A ação teve início em Mafra, quando policiais rodoviários identificaram o veículo com registro de furto, deslocando-se pela BR-280, sentido Canoinhas.
Guanições da PM então iniciaram o monitoramento e visualizaram um Hyunday Ticson GL, no trevo de acesso da Empresa Cia de Papel, iniciando o acompanhamento e feita a abordagem no Portal de acesso à cidade, na Avenida Rubens Ribeiro da Silva.
No veículo estava um casal e duas crianças, sendo procedido busca pessoal no homem e na mulher, nada foi encontrado. Ao realizar busca veicular foi constatado que havia sido danificado o sistema de partida e modificada para ligação sem chave de ignição.
Segundo a PM, o vidro da porta traseira esquerda foi quebrado, as placas de identificação estavam com fita isolante no último numeral da placa trocando o 0 (zero) pelo número 8 (oito) na placa dianteira e traseira.
O QR Code estava raspado, adulterando os sinais identificadores do veículo, sendo então verificado o chassi do veículo e confirmado ser produto de furto, ocorrido na cidade de Guaratuba, no Paraná.
No interior do veículo também foi localizado 5,9 gramas de maconha. No local esteve presente o Conselho Tutelar, que conduziu as crianças para um local temporário.
O casal e o veículo foram conduzidos e entegues na Delegacia.















