A morte de uma ginasta ucraniana de apenas 11 anos foi confirmada após um bombardeio russo na Ucrânia. A jovem ginasta Kateryna Diachenko é mais uma morte no esporte durante a guerra na Ucrânia.
Segundo o site Dailymail , a estrela da ginástica ucraniana teve a casa atingida por um míssil russo na região de Mariupol, uma das mais afetadas pelos conflitos.

A morte foi lamentada pela treinadora da jovem, Anastasia Meshchanenkova, que escreveu em seu Instagram:
“Ela deveria conquistar o mundo, mas morreu enterrada nos escombros. Pode haver alguma justificativa para isso? Olhe para essa garota talentosa. Ela deveria dar seus sorrisos para o mundo. Do que as crianças são culpadas? Acredito que há um espaço no inferno para todos os envolvidos – e o mais rapidamente possível”, disse.
Mariupol é uma das cidades mais devastadas pela guerra entre Rússia e Ucrânia. A ginasta era considerada uma das promessas da ginástica artística ucraniana.
A notícia vem depois que as autoridades ucranianas disseram que mais de 120 crianças foram mortas durante a guerra de Putin. Outras 167 crianças ficaram feridas, disse o gabinete do procurador-geral na quarta-feira (23).
A Ucrânia também afirmou que 2.389 crianças foram “seqüestradas” pela Rússia e transportadas através da fronteira.
A Embaixada dos EUA em Kiev citou o Ministério das Relações Exteriores da Ucrânia, twittando: “Isso não é assistência. É sequestro. O ministério chamou isso de “violação grosseira do direito internacional”.
Acredita-se que mais de 100.000 mil pessoas estejam presas dentro de Mariupol sem acesso a comida, água, energia ou calor.
Fonte: Dailymail.co.uk e Yahoo News



