bom_apetite_canoinhas

saude

Morre terceira vítima de acidente com caminhão do Exército em SC

Avatar photo
Soldado havia ficado preso às ferragens da viatura após o acidente, chegou a ser levado ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos.

LEIA TAMBÉM

Whatsapp Emecar Canoinhas

Foi confirmada ainda na noite de ontem, (16) a terceira morte de vítima de acidente com o caminhão do Exército ocorrida durante a manhã. A informação é da 14ª Brigada de Infantaria Motorizada.

O soldado Alexandre da Silva Reginaldo, que havia ficado preso às ferragens da viatura, chegou a ser levado ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos. O soldado tinha 19 anos e era da cidade de Porto Belo (SC).

Alexandre tinha 19 anos e cursava o 2ª ano do Ensino Médio. Foto: Reprodução

Conforme o Exército, Alexandre da Silva Reginaldo foi resgatado do local do acidente e levado ao Hospital Santa Isabel, em Blumenau. “Neste momento de dor e consternação, este Comando informa que o 23º Batalhão de Infantaria está prestando todo o apoio à família do militar”, afirmou a corporação em nota.

Além dele, também morreram Alex Carvalho da Cruz, de 21 anos, e Diogo Felipe Veiga, de 18.

Em meio a tanta tristeza, o alívio de quem sobreviveu. Foto: Portal do Vale/Reprodução

O veículo caiu de aproximadamente 20 metros em uma área de mata entre Blumenau e Indaial. O Corpo de Bombeiros Militar informou que 44 pessoas estavam no caminhão, sendo 41 na parte de trás e três na cabine. Não foram informadas possíveis causas do acidente.

O caminhão que caiu levava militares para um treinamento de tiro. Ele estava em um comboio e somente este veículo sofreu a queda na ribanceira.

Caminhão caiu em ribanceira em estrada que fica entre Indaial e Blumenau. Foto: Corpo de Bombeiros/ Divulgação

A assessoria informou ainda que “os acidentados foram encaminhados para os hospitais locais”. A nota diz ainda que o comando militar local está tomando medidas para prestar apoio “psicológico e religioso” aos envolvidos e determinou a abertura de inquérito para apurar as causas do acidente.

Confira a lista de feridos:

Edson Giesler Filho

Eduardo José Caetano

João Vitor Mescoto

Gabriel Steinheuser

Kauan Rocha Borges

Sandro de Souza Regis

João Vitor Borsoto da Silva

Antonio Simas

Fernando da Silva

Elieser Antony Simas

Ericky de Souza

Kelvin Guilherme Cluerice

Gustavo Antunes França

Vitor Costa Dalcastagner

Bruno Rodrigues

José Luis Borges

Alex Claudemir

Vinicius Moura

Erick Vinicius

Fernando Eduardo Veloso Kishner

Italo Mafra da Veiga