Foi confirmada ainda na noite de ontem, (16) a terceira morte de vítima de acidente com o caminhão do Exército ocorrida durante a manhã. A informação é da 14ª Brigada de Infantaria Motorizada.
O soldado Alexandre da Silva Reginaldo, que havia ficado preso às ferragens da viatura, chegou a ser levado ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos. O soldado tinha 19 anos e era da cidade de Porto Belo (SC).
Conforme o Exército, Alexandre da Silva Reginaldo foi resgatado do local do acidente e levado ao Hospital Santa Isabel, em Blumenau. “Neste momento de dor e consternação, este Comando informa que o 23º Batalhão de Infantaria está prestando todo o apoio à família do militar”, afirmou a corporação em nota.
Além dele, também morreram Alex Carvalho da Cruz, de 21 anos, e Diogo Felipe Veiga, de 18.
O veículo caiu de aproximadamente 20 metros em uma área de mata entre Blumenau e Indaial. O Corpo de Bombeiros Militar informou que 44 pessoas estavam no caminhão, sendo 41 na parte de trás e três na cabine. Não foram informadas possíveis causas do acidente.
O caminhão que caiu levava militares para um treinamento de tiro. Ele estava em um comboio e somente este veículo sofreu a queda na ribanceira.
A assessoria informou ainda que “os acidentados foram encaminhados para os hospitais locais”. A nota diz ainda que o comando militar local está tomando medidas para prestar apoio “psicológico e religioso” aos envolvidos e determinou a abertura de inquérito para apurar as causas do acidente.
Confira a lista de feridos:
Edson Giesler Filho
Eduardo José Caetano
João Vitor Mescoto
Gabriel Steinheuser
Kauan Rocha Borges
Sandro de Souza Regis
João Vitor Borsoto da Silva
Antonio Simas
Fernando da Silva
Elieser Antony Simas
Ericky de Souza
Kelvin Guilherme Cluerice
Gustavo Antunes França
Vitor Costa Dalcastagner
Bruno Rodrigues
José Luis Borges
Alex Claudemir
Vinicius Moura
Erick Vinicius
Fernando Eduardo Veloso Kishner
Italo Mafra da Veiga