*Matéria atualizada às 23h15 para acréscimo de informações da Prefeitura de Três Barras.
Um grave acidente no início da noite desta quarta-feira (13), na BR-116, Região Metropolitana de Curitiba, deixou cinco pessoas feridas e uma vítima fatal.
A batida, que envolveu um caminhão, uma ambulância da Saúde do município de Três Barras e uma Toyota Hilux, aconteceu exatamente na divisa entre Fazenda Rio Grande e Mandirituba.

Na ambulância, que retornava de Curitiba, além do condutor, estavam seis pacientes, entre eles um bebê de colo, preso na cadeirinha. Quatro pessoas tiveram ferimentos leves e uma ferimentos moderados, segundo a PRF. A criança, de um ano, não se feriu.
De acordo com nota divulgada pela Prefeitura de Três Barras, apenas uma das vítimas foi encaminhada para atendimento hospitalar, com suspeita de fratura em uma das pernas.
Os demais ocupantes foram liberados depois de serem atendidos por equipes da concessionária que administra a rodovia e do Corpo de Bombeiros.
O prefeito Luiz Shimoguiri colocou toda a estrutura do município à disposição das vítimas, a fim de atendê-las e transportá-las de volta à cidade.
VÍTIMA FATAL
Na caminhonete, estava o ex-deputado estadual e ex-vereador de Curitiba, Carlos Xavier Simões, de 63 anos, que ficou preso às ferragens.
O político foi socorrido pelo Siate em estado gravíssimo e levado ao Hospital do Trabalhador por volta das 20h10. Segundo o hospital, ele sofreu uma parada cardiorrespiratória, não resistiu às manobras de reanimação e morreu.
Conforme informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Simões teria tentado fazer uma conversão para acessar um posto de combustíveis, quando foi atingido pelo caminhão, este último também acabou acertando a ambulância.
O motorista do caminhão não se feriu.















