telemedicina

João Doria desiste, ‘com o coração ferido’, de disputar a Presidência

Avatar photo
O ex-governador de São Paulo venceu as prévias do PSDB realizadas em novembro do ano passado, mas vinha encontrando resistência do partido.

O ex-governador de São Paulo João Doria (PSDB) anunciou nesta segunda-feira (23) a desistência de sua pré-candidatura à Presidência.

“Para as eleições deste ano, me retiro da disputa com o coração ferido, mas com a alma leve”, disse Doria.

O ex-governador de São Paulo venceu as prévias do PSDB realizadas em novembro do ano passado, mas vinha encontrando resistência do partido. A tendência é que o PSDB feche uma aliança com o MDB em uma chapa encabeçada pela senadora Simone Tebet.

A decisão do tucano foi anunciada um dia antes de a Executiva do PSDB se reunir para definir como o partido se posicionará na disputa presidencial de outubro.

A senadora Simone Tebet (MDB-MT) fez uma declaração logo após Doria anunciar a retirada da pré-candidatura dele à Presidência da República. Afirmou que o ex-governador de São Paulo nunca foi seu adversário na disputa pela candidatura da chamada “terceira via” à Presidência da República.

Tebet, que deve ser anunciada nesta terça (24) a candidata o grupo integrado por MDB, PSDB e Cidadania, disse ainda que espera contar com “sugestões” de Doria para o programa de governo dela.

Em nota, Tebet afirmou ainda que “o Brasil é maior do que qualquer projeto individual” e que vai “trabalhar para unir todo o centro democrático” no apoio à candidatura dela.