iptu_2024_canoinhas

bom_apetite_canoinhas

Mãe é presa por agredir filho com socos e cabo de vassoura no litoral de SC

Avatar photo
Há, ainda, suspeitas de que a criança passava por maus-tratos há algum tempo e não era alimentada adequadamente pela mãe.

A Justiça homologou o pedido de prisão preventiva de uma mulher por ter agredido o filho de 7 anos com socos e golpes com um cabo de vassoura, causando lesões na criança.

O menino gritou por socorro e os vizinhos chamaram a polícia, que flagrou a vítima com o nariz sangrando e mancando por ter se ferido ao pular da janela de casa para escapar das agressões.  

A mulher negou ser autora do crime. Ainda assim, diante do flagrante, a prisão preventiva foi requerida e acabou sendo decretada.

Informações da Promotoria de Justiça da Comarca de Navegantes indicam que a acusada tem outros filhos menores, os quais estavam sob os cuidados de familiares, possivelmente por já terem sofrido maus-tratos. A medida cautelar visa garantir a segurança da vítima, que já se encontra em uma casa lar para crianças e adolescentes.  

Há, ainda, suspeitas de que a criança passava por maus-tratos há algum tempo e não era alimentada adequadamente pela mãe. 

Em tempo: No dia 24 de maio deste ano foi sancionada a Lei n. 14.344, chamada Lei Henry Borel, que agrava a punição para o crime contra menores de 14 anos. 

Além disso, a Lei aumenta a pena se o crime for cometido por familiar, empregador da vítima, tutor ou curador ou se a vítima é pessoa com deficiência ou tenha doença que implique o aumento de sua vulnerabilidade.