refis

Morador de Três Barras quase cai em golpe e PM alerta para cuidados

Avatar photo
O golpe se tornou sofisticado a ponto de os estelionatários não precisarem da senha do cartão.

LEIA TAMBÉM

Cada vez mais os fraudadores renovam as técnicas para roubar seus dados e levar vantagem sobre você. Por isso, é preciso sempre ter cuidado e não confiar sem antes checar se aquela interação não é um golpe.

Um dos mais conhecidos é o golpe do cartão de crédito. Nesse post, você vai ver como ocorre e conferir algumas dicas de como agir caso seja vítima dele.

Esse golpe é bem popular e está sendo aplicado de forma elaborada‘, alerta a Polícia Militar. Criminosos ligam para clientes de bancos dizendo que o cartão de crédito deles foi clonado.

O esquema pode ser tão bem-produzido que até música de fundo, protocolos falsos, entre outros detalhes, fazem parte da ligação a fim de conquistar a confiança da vítima.

Equipados de informações verdadeira da vítima pedem que ela entregue o cartão a um funcionário do banco e após faça contato com o referido banco através de um numero de telefone, para fazer o cancelamento.

O golpe se tornou sofisticado a ponto de os estelionatários não precisarem da senha do cartão. Além disso, conseguem interceptar a ligação das vítimas para o número da central do banco.

Por volta das 18h de quarta-feira (18), um morador de Três Barras recebeu uma dessas ligações. A vítima, certa de que era alguém do banco, pois já possuía as informações pessoais, além de uma lista de compras que efetivamente havia feito deu sequência ao cancelamento.

Antes de concluir o procedimento, pediu para encerrar a conversa e ligou para a central do banco, no número que consta no verso do cartão.

O atendimento foi semelhante ao que estava acostumado. Em momento algum ele informou as senhas, porém a vítima não estava falando com a central e sim com o estelionatário. Após concluída a conversa, o morador percebeu que era um golpe, não entregou o cartão e acionou a polícia.

Se você percebeu que caiu em um golpe do cartão de crédito, umas das primeiras coisas que deve fazer é um Boletim de Ocorrência. Ele pode ser feito numa delegacia física ou pelo site da delegacia virtual do seu estado. Lembre-se: uma instituição bancária de confiança jamais irá solicitar que seu cartão seja entregue para um funcionário.

Notícia Anterior

COVID-19
Saúde recomenda dose de reforço em idosos com 60 anos ou mais

Próxima Notícia

POLÍTICA
Motorista que recusar bafômetro será punido sim, decide STF