Um agricultor da localidade do Salseiro, inteiror de Canoinhas foi vítima de estelionato esta semana, perdendo um caminhão VW 8.140 de cor azul, ano 1995, placa ICQ1I37. O suposto comprador fez um pagamento com cheque administrativo, que acabou sendo negado pela instituição bancária, por erro no preenchimento.
De acordo com o boletim de ocorrência, feito na Delegacia Regional de Canoinhas na última quarta-feira (3), Jair Delanni anunciou o caminhão em uma plataforma virtual, no mês de julho, sendo que um homem, identificando-se como sendo Aldo Pauletti, fez contato, mostrando interesse na compra.

Dias depois, após a negociação via WhatsApp, o filho do suposto comprador apareceu para efetivar o negócio, em uma via na área central de Canoinhas, e combinaram que a transfência do dinheiro seria através de uma instituiçao bancária.
O depósito então foi feito em cheque administrativo, e o vendedor assinou a transferência do caminhão, em cartório.
Ocorre que, dois dias depois, ao ir até o banco para sacar o dinheiro, o agricultor descobriu que o cheque foi devolvido, por preenchimento equivocado. Ao tentar contato com o comprador, supostamente de nome Aldo Pauletti, e com seu filho, não obteve mais retorno.
Com o intuito de localizar e recuperar o caminhão, assim como o estelionatário, a família postou foto do veículo, foto do suposto comprador (que pode ter usado o nome falso de Aldo Pauletti), e o boletim de ocorrência (veja abaixo).

Quem tiver alguma informação pode entrar em contato com a Polícia Militar pelo fone 190 ou pelo disque- denúncia da Polícia Civil pelo telefone 181.




























