telemedicina

Bastidores de Bolsonaro na TV Globo: supercomitiva e dancinha

Avatar photo
Coordenador da campanha avaliou o desempenho de Bolsonaro, na entrevista, como bem positivo.

Em sua primeira entrevista oficial na campanha, Jair Bolsonaro chegou ao Projac, sede dos estúdios da TV Globo, por volta das 19h20 segunda-feira (22), acompanhado por uma comitiva formada por quatro vans e mais de dez carros de passeio, que, com sirenes ligadas, estacionaram na porta do complexo de estúdios na zona oeste do Rio de Janeiro para que o presidente e candidato à reeleição pudesse cumprimentar apoiadores. A informação é da CNN Brasil.

O grupo, que tinha pouco mais de 30 pessoas quando Bolsonaro chegou ao local, ganhou o reforço de uma pequena banda com instrumentos de percussão e corda antes que ele saísse da emissora, 40 minutos depois. Mais uma vez, Bolsonaro cumprimentou apoiadores e tirou foto com eles. Em um dos momentos fez uma dancinha, apontando os indicadores para o alto, embalado pelo grupo. As imagens foram transmitidas pelas redes sociais de Bolsonaro.

O presidente foi à entrevista acompanhado de assessores, apoiadores, militares e ministros. Fábio Faria, das Comunicações, e Ciro Nogueira, da Casa Civil se mantiveram próximo de Bolsonaro o tempo todo. Fábio Wajgarten, que cuida da comunicação da campanha, chegou antes de Bolsonaro. Paulo Guedes, da Economia, ficou mais afastado das interações com apoiadores.

Na entrevista de 40 minutos, o presidente foi questionado sobre a crise institucional com o STF, a condição do país na pandemia, a economia, o meio ambiente e o compromisso com o resultado das urnas.

Depois de interagir com apoiadores na saída dos estúdios, Bolsonaro foi até o bairro de Marechal Hermes, na zona Norte do Rio. Ele visitou uma área que é conhecida pelas barracas de sanduíches e batatas fritas. A passagem pelo local também foi transmitida em suas redes sociais.

Um dos coordenadores da campanha avaliou o desempenho de Bolsonaro na sabatina como “bem positivo”.

“Foi uma enorme satisfação participar do pronunciamento de William Bonner Kkkkk. Na medida do possível, com muita humildade, pudemos esclarecer e levar algumas informações que raramente são noticiadas em sua emissora. Pela paciência e audiência, o meu muito obrigado a todos!”, escreveu o presidente, e candidato à reeleição, em rede social.

Segundo apurado pelo UOL, a sabatina que o presidente Jair Bolsonaro (PL) participou aumentou a audiência média do Jornal Nacional em São Paulo em cerca de 25%. O pico da entrevista de Bolsonaro ao “JN” foi de 37 pontos.

Quando a entrevista acabou, o ibope caiu para 25 pontos, a média normal do telejornal da Globo.