refis

tres_barras

Cerca de 1.8 tonelada de maconha é apreendida em Canoinhas

Avatar photo
Caminhão transportava uma carga de amido de milho, contudo as partes internas do forro foram utilizadas para o acondicionamento da droga.

LEIA TAMBÉM

Na quinta-feira (20), a Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Canoinhas e do Núcleo de Operações com Cães, em uma ação conjunta com a Polícia Rodoviária Federal, prendeu um homem em flagrante e apreendeu 1,8 tonelada de maconha em um caminhão abordado na BR 280, no posto da Polícia Rodoviária Federal de Mafra (veja vídeos abaixo).

Os PRFs solicitaram apoio da Polícia Civil para fiscalizar um caminhão baú que transportava carga de amido de milho. Chegando ao local, os cães farejadores apontaram um ponto específico do caminhão, o que levantou suspeita dos policiais.

Em seguida, o caminhão foi conduzido até uma cooperativa da região de Canoinhas para realizar a retirada da carga de amido e prosseguir com a fiscalização interna do baú. Segundo a Polícia, verificou-se que foram realizadas alterações recentes no baú e o cão novamente apontou a mesma região, que agora estava sem a carga. Utilizando-se de uma furadeira, a Polícia Civil logrou êxito em encontrar a droga do tipo maconha.

O veículo foi conduzido para a Delegacia Regional de Canoinhas e retirado todo o forro interno do baú. No total, foram encontradas 1,8 tonelada de maconha.

O motorista do caminhão foi preso em flagrante pelo transporte ilegal de drogas e conduzido para o presídio de Canoinhas, onde ficará à disposição da Justiça.

Notícia Anterior

CRIME
Canoinhas: Gravidez indesejada teria sido o motivo da discussão que acabou em morte, diz PM

Próxima Notícia

BOMBEIROS
Três Barras: Morador é encontrado morto dentro de açude em frente a sua casa