Atualmente vereador em Belo Horizonte (MG), Nikolas Ferreira de 26 anos, foi o deputado federal mais votado do Brasil e da história de Minas Gerais nestas eleições.
Apoiador do presidente Jair Bolsonaro (PL), Nikolas entrou na política em 2020, quando foi eleito vereador pelo PRTB.
Formado em direito pela PUC Minas e abertamente contra tudo o que ele considera progressista —feminismo, combate ao racismo, direitos da população LGBTQIA+, vacinação, entre outros — Nikolas coordena o movimento Direita Minas, que está espalhado pelo estado.
Sempre envolvido em polêmicas e extremamente ligado ao presidente Jair Bolsonaro (PL), sua popularidade cresceu nas redes sociais durante a pandemia, quando se posicionou contra a vacina, o uso de máscaras, o isolamento social e o fechamento de serviços não essenciais. Apesar disso, ele contou ter tomado a primeira dose do imunizante para viajar à Europa.
Afirmou que foi hostilizado várias vezes na faculdade pelos posicionamentos contra a esquerda, o feminismo e a ideologia de gênero.
Criado no Cabana do Pai Tomás, bairro pobre de Belo Horizonte, ele disse que acredita que os estudantes das comunidades são as maiores vítimas da doutrinação ideológica, segundo o site.
Ele acumula 3,4 milhões de seguidores apenas no Instagram. Nas outras redes, o sucesso se repete: 1,8 milhão no TikTok, mais de 1 milhão no Twitter e no Youtube, e 4,3 mil assinantes no Telegram.
Nikolas obteve 1.492.047 milhão de votos, segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O recorde nacional anterior era de Eduardo Bolsonaro (ex-PSL, atual PL), que teve 1.814.443 votos nas eleições de 2018.