Um acidente entre um ônibus, um caminhão, uma carreta e um carro, causou a morte de três pessoas da mesma família e deixou uma criança gravemente ferida no sábado (1º) na BR-163, em Lucas do Rio Verde, a 360 quilômetros de Cuiabá (MT).
Os pastores Everaldo Adachinari e Dianes Ana Schmitz Adachinari, além do filho deles, Davi Schmitz Adachinari, estavam em um GM Meriva, com placas de Chapecó e morreram no local. Já a filha do casal foi encaminhada em estado grave ao Hospital.

A colisão ainda envolveu um ônibus e um caminhão, ambos com placas de Cuiabá (MT), e uma carreta, com placas de Sorriso (MT), segundo a Polícia Rodoviária Federal.
Testemunhas contaram que o carro ficou com a frente completamente destruída, bem como parte da lateral direita. O ônibus teve a frente danificada e saiu da pista. A carreta foi atingida na lateral e teve três pneus danificados.
De acordo com nota do colégio onde Davi estudava, eles saíram de Chapecó de mudança para Sinop, no Mato Grosso do Sul. Na quarta (28), o estudante havia se despedido de colegas e funcionários da escola.
O Colégio Adventista emitiu uma nota de pesar e lamentou o ocorrido. Eles também pediram orações para a única vítima sobrevivente do automóvel. “Aproveitamos para pedir suas orações pela Ester, filha do casal e irmã do Davi, pois se encontra internada em estado grave. No momento, não conseguimos medir o tamanho da nossa dor”, concluiu. “O Colégio está de luto”, finalizou.
TRÁGÉDIA NA ESTRADA
Há uma semana, um acidente também na BR-163, a 178 km de Cuiabá, causou a morte de um casal e uma criança.
O caminhoneiro Rudson Rodrigues de 23 anos, sua esposa Alexandra Ferreira de 23 e a filha deles, de apenas um ano, morreram esmagados por carga de calcário.
Segundo a PRF, a carreta estava carregada com calcário e seguia no sentido Norte, quando bateu contra um veículo que fazia reparo na pista.

Com o impacto, a carreta saiu da pista e caiu em um barranco às margens da rodovia. A carga de calcário esmagou a cabine e matou os passageiros, que estavam no veículo. A família era de Nova Canaã Do Norte (MT).
 
			



