Um homem de 51 anos, suspeito de matar Valquíria Vieira, de 49, com 24 facadas em São Ludgero, no Sul catarinense, foi preso na tarde desta terça-feira (18), segundo o delegado Bruno Martins. Testemunhas disseram à Polícia Civil que ele não aceitava o fim do relacionamento e acreditava ter sido traído. O casal viveu junto por 30 anos, mas estava separado há dois meses.
Valquíria Vieira tinha medida protetiva de urgência contra o ex-marido. Ela foi assassinada na noite de segunda (17). “Além das facadas, ela também levou duas pancadas na cabeça, desferidas com o uso de um martelo, que resultaram no afundamento do crânio”, informou a delegada Jucinês Ferreira, que atendeu a ocorrência.
Após ser detido, o homem foi levado à Delegacia de São Ludgero, onde será ouvido. O delegado informou que 10 testemunhas já prestaram depoimento, inclusive sobre a motivação do crime.
A polícia também apreendeu a faca e o martelo usados no assassinados. Conforme o delegado, a localização desses instrumentos foi indicada pelo próprio suspeito. Os materiais estavam escondidos na mata.