Foi confirmado na tarde desta quinta-feira (3), a morte de uma das vítimas da explosão de uma das caldeiras de uma fábrica da JBS em Xanxerê, no Oeste catarinense, ocorrida ontem, por volta das 17h. A informação da morte do funcionário foi confirmada pela JBS.
Leandro Jorge Vargas, de 50 anos, trabalhava na manutenção de estruturas metálicas da fábrica, na companhia de seu colega Bruno Corrêa, quando ocorreu a explosão (fotos abaixo). Os dois trabalhadores sofreram queimaduras graves pelo corpo e foram encaminhamos ao hospital, onde Leandro acabou tendo sua morte confirmada hoje. A segunda vítima segue em estado grave.
A unidade produz ração animal e o espaço pode ter sido propício para as chamas, segundo os bombeiros. Ambas as vítimas, trabalhavam com uma solda em uma espécie de “manutenção” do espaço.
Foi da máquina de solda, em contato com os farelos de grãos da fábrica de rações que os Bombeiros acreditam ter começado o incêndio. O local foi isolado para uma averiguação futura do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina.
Em nota, a JBS informou que segue prestando toda assistência necessária aos colaboradores e suas famílias.