Nesta segunda-feira (28), a Polícia Civil de Canoinhas cumpriu quatro mandados de prisão preventiva, sendo três prisões efetuadas em Canoinhas e uma em Bela Vista do Toldo, em operação denominada Abuso de Confiança.
As prisões são resultado de uma investigação sobre furto de tabaco, ocorrido em maio deste ano, de uma empresa situada em Três Barras. A princípio, segundo a polícia, seriam 12 fardos que foram subtraídos, porém após auditoria, a empresa informou que as quantias furtadas eram bem maiores, chegando a quase 149 fardos de fumo.
A Polícia Civil de Canoinhas, por meio do Setor de Investigação e Capturas (SIC), iniciou então as investigações, que levou a prisão temporária de dois elementos e com isso conseguiu reunir provas suficientes para a representação da prisão preventiva deles e outros dois envolvidos nos furtos.
O nome da operação, ‘Abuso de Confiança’, se deve ao fato de um dos envolvidos exercer a função de vigilante da empresa, o qual facilitava a entrada dos demais nas dependências da empresa e efetuarem os furtos.
As prisões foram em desfavor de L.F.C.A, R.A.S.F.F, S.F.O e J.A.P, que foram encaminhados ao presídio de Canoinhas.
A operação contou com a participação de policiais do SIC, DIC e NOC de Canoinhas e DPMu de Três Barras.


























