Mariana Zaibra da Silva, de 29 anos foi assassinada a facadas, na frente dos três filhos em Blumenau, no Vale do Itajaí, na manhã desta quinta-feira (22). O suspeito, do crime é o ex-marido da vítima. O casal estava em processo de separação.
Mariana tinha uma medida protetiva contra o ex-marido, Sidnei Nubian Vieira, de 41 anos, e conforme relato de vizinhos, ela estava, até pouco tempo, em um abrigo da cidade que acolhe mulheres vítimas de violência doméstica. Isso porque o marido constantemente lhe fazia ameaças.
Câmeras de segurança da casa da vítima, no bairro Garcia, mostraram que todo o crime ocorreu em cerca de oito minutos. Segundo a Polícia Militar, o homem arrombou a porta para entrar e depois fugiu.
Prisão
O suspeito se entregou ainda pela manhã. Ele teve a prisão em flagrante convertida em preventiva pelo Poder Judiciário e foi levado para o Presídio Regional da cidade e deve responder por feminicídio com impossibilidade de defesa da vítima.
As três crianças, de 5, 3 e um bebê de 1 ano, ficaram aos cuidados do Conselho Tutelar. O delegado Rafael Lorencetti, que registrou o flagrante do homicídio, entendeu que houve um feminicídio.
O autor teria dito que matou por causa de uma briga pelas crianças, já que a ex-mulher tinha a guarda dos filhos.