A vereadora Vanessa Witiuk Ferreira (PSD) se confundiu durante uma sessão na Câmara Municipal de Porto União, e pediu a “castração” do deputado federal eleito Valdir Cobalchini (MDB) durante uma fala. O caso aconteceu em 15 de dezembro e, desde então, passou a repercutir nas redes sociais.
“Também gostaria de estar trazendo sobre uma emenda, até que o senhor Pascoalin ajudou, para a castração do deputado Valdir Cobalchini“, disse ela na sessão.
Em uma publicação na sua página oficial, o político reagiu ao vídeo em tom de brincadeira e explicou que a parlamentar pedia, na verdade, o apoio para o projeto de castração de cães e gatos, de autoria dela e que teve apoio do deputado por meio de emenda. Vanessa, além de vereadora de Porto União também atua na causa animal.
“Brincadeira a parte, a querida vereadora cometeu um pequeno equívoco na fala”, disse Cobalchini. A parlamentar também se manifestou na publicação e confirmou que “erros acontecem”.
“A castração dos bichinhos é mais do que um caso de saúde pública, é a garantia que cães e gatos não nasçam nas ruas, em condições precárias de vida e com pequenas chances de sobrevivência. A emenda que destinei a Porto União é apenas um dos exemplos de como podemos trabalhar pelos animais“, disse o deputado na publicação.