fesmate

telemedicina

Órgãos de criança que morreu atropelada serão doados, diz família

Avatar photo
O menino, que faria 10 anos no dia de hoje, teve morte cerebral confirmada após uma semana internado na UTI.

Uma família de Jaraguá do Sul, no Norte catarinense, informou a doação de órgãos de Antônio de Borba Netto, de 9 anos, que teve a morte cerebral confirmada durante a tarde de ontem (17).

O pequeno foi atropelado no dia 11, quando atravessava na faixa de pedestres, sendo atingido por uma van. O acidente aconteceu na Rua José Teodoro Ribeiro, na Ilha da Figueira, por volta das 16h40.

A criança foi conduzida para o Hospital Jaraguá em estado grave. No decorrer da semana, foi transferido para o Hospital Infantil Doutor Jeser Amarante Faria, de Joinville, onde ficou internado na UTI até a confirmação da morte.

“Ajudar a salvar outras crianças”, diz a família de Antônio, que usou as redes sociais para comunicar a doação dos órgãos da criança. O menino faria aniversário de 10 anos nesta quarta-feira (18).

O ACIDENTE

O motorista da van teria dito que a criança atravessou a rua correndo, sem olhar. Disse que tentou frear, mas não foi possível.

Uma câmera de segurança, porém, flagrou o ocorrido. O vídeo, que circula nas redes sociais, mostra que os veículos de uma das pistas pararam para o garoto atravessar, mas o condutor da van não parou.

O velório do pequeno está acontecendo na noite de hoje na Igreja Assembleia de Deus Ilha da Figueira. O sepultamento ocorrerá em Guaramirim na quinta-feira (19).

Notícia Anterior

PARANÁ
Detento é encontrado morto em cela da cadeia pública de São Mateus do Sul

Próxima Notícia

TEMPORAL
Enxurrada tira cerca de 50 famílias de casa em Três Barras; prefeito anuncia auxílio às vítimas

VOCÊ VIU?