Uma família de Jaraguá do Sul, no Norte catarinense, informou a doação de órgãos de Antônio de Borba Netto, de 9 anos, que teve a morte cerebral confirmada durante a tarde de ontem (17).
O pequeno foi atropelado no dia 11, quando atravessava na faixa de pedestres, sendo atingido por uma van. O acidente aconteceu na Rua José Teodoro Ribeiro, na Ilha da Figueira, por volta das 16h40.
A criança foi conduzida para o Hospital Jaraguá em estado grave. No decorrer da semana, foi transferido para o Hospital Infantil Doutor Jeser Amarante Faria, de Joinville, onde ficou internado na UTI até a confirmação da morte.
“Ajudar a salvar outras crianças”, diz a família de Antônio, que usou as redes sociais para comunicar a doação dos órgãos da criança. O menino faria aniversário de 10 anos nesta quarta-feira (18).
O ACIDENTE
O motorista da van teria dito que a criança atravessou a rua correndo, sem olhar. Disse que tentou frear, mas não foi possível.
Uma câmera de segurança, porém, flagrou o ocorrido. O vídeo, que circula nas redes sociais, mostra que os veículos de uma das pistas pararam para o garoto atravessar, mas o condutor da van não parou.
O velório do pequeno está acontecendo na noite de hoje na Igreja Assembleia de Deus Ilha da Figueira. O sepultamento ocorrerá em Guaramirim na quinta-feira (19).