O médico Renan Tortajada, que estava desaparecido há cerca de dois dias, foi encontrado morto neste domingo (19) enterrado em uma cova rasa do Bosque Uirapuru em Umuarama, noroeste do Paraná, de acordo com a Polícia Militar (PM).
O crime foi descoberto depois que o médico desapareceu na sexta-feira (17), quando saiu de Toledo, no Oeste do Paraná, para passar o Carnaval com a família em Maringá, no Norte do Estado. Ele foi localizado após o suspeito do crime ser preso e indicar onde estava o corpo. Umuarama, onde foi localizado, fica distante cerca de 160 quilômetros do destino final do médico.
Nesta manhã, dois homens foram detidos andando com o veículo da vítima, um Honda Civic, no município. Conforme o tenente Ramalho, da PM, o motorista confessou e afirmou ter matado o médico após uma discussão.
“Segundo ele [o suspeito], ele já conhecia o médico há algum tempo e marcaram esse encontro aqui no bosque para realizar um programa e, ao final do programa, houve um desentendimento entre os dois. Então ele acabou matando esse médico e tomando posse do veículo e de demais pertences”, explicou o militar.

Durante o crime, o suspeito confessou ainda que matou outro homem a pauladas depois da segunda vítima passar pelo local e testemunhar o crime. O corpo então foi colocado no carro do médico e desovado na área rural de Maria Helena, também no noroeste. A segunda vítima foi localizada, mas ainda não foi identificada.
Renan Tortajada trabalhou pela prefeitura de Toledo como Clínico Geral e médico da Família. Em setembro de 2016 mudou de função e atualmente trabalhava na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e também no Centro de Atenção Psicossocial Bem Viver – Álcool e Drogas do município, onde desenvolvia suas atividades até a data atual.




