Ao final da tarde de segunda-feira (20), por volta das 17h30, depois de mais de 60 horas de operação, um rapaz de 21 anos, suspeito de atropelar um policial militar em Itaiópolis, acabou se entregando após negociações com seus familiares, sendo preso e encaminhado para a Delegacia do município, onde prestou depoimento e em seguida foi recolhido ao Presídio Regional de Mafra, em cumprimento de Mandado de Prisão Preventiva, decretado após a tentativa de homicídio contra o Cabo da PM.
De acordo com o comando-geral da Polícia Militar de Santa Catarina, o órgão esteve empenhado e forneceu toda estrutura para que o mais rápido possível se chegasse a um desfecho para a elucidação deste fato.
Foram acionados policiais de folga e policiais dos municípios vizinhos que se revezaram auxiliando nas buscas, que se concentraram em áreas de mata difícil acesso, na localidade de Rio da Areia, interior de Itaiópolis.
A operação também contou com o apoio do Batalhão de Aviação da PMSC, com a utilização do helicóptero Águia 1 nas buscas.
TENTATIVA DE HOMICÍDIO
De acordo o a PM, na madrugada de sábado (18), por volta da 01h40, Policiais Militares do 38º Batalhão de Polícia Militar realizavam uma Operação Presença na Rua Alfredo Fernandes Luiz, centro de Itaiópolis, devido um grande número de pessoas em frente a loja de Conveniência, com algazarras e “badernas”.
Foi tentado a abordagem de um veículo VW Gol, na cor vermelha, tendo como condutor um homem de 21 anos de idade (identificado posteriormente), o qual não obedeceu a ordem de parada e arremessou o veículo contra o policial militar, que foi arrastado por aproximadamente 500 metros sobre o capô do veículo.
Após cair, teve o veículo passado em cima dele, causando várias lesões e fraturas na região do quadril, sendo socorrido e encaminhado ao hospital.
O policial, Cabo PM Marcelo, vítima do atropelamento, passou por cirurgia de estabilização dos quadris e aguarda transferência para o município de Joinville, onde será submetido a cirurgia especializada, apresentando quadro estável e sem risco de morte.
De acordo com a Polícia Militar, o jovem deverá ser indiciado por tentativa de homicídio.