Na madrugada do último sábado (18), um Policial Militar foi atropelado e arrastado por um veículo, durante abordagem de rotina na área central de Itaiópolis. O Corpo de Bombeiros recebeu um chamado às 00h50. O PM, após ser atropelado, permaneceu sob o capô do veículo, desde a rua Osmar Semmer, atravessando a rua Nereu Ramos, vindo a se jogar do mesmo somente no final do Calçadão Papa João Paulo II. Um vídeo mostra o momento do atropelamento (veja abaixo).
Para o local, foi deslocado uma guarnição de atendimento pré-hospitalar e uma viatura de resgate em apoio.
A vítima foi encontrada amparada por populares, consciente, apresentando diversas escoriações pelo corpo, além de suspeita de fratura na região pélvica e femoral, sendo então imobilizado e conduzida ao Pronto Atendimento do Hospital Santo Antônio de Itaiópolis.
Segundo o comunicador Rodrigues Teles, da rádio Nova Sintonia FM, o Cabo Marcelo foi submetido a uma cirurgia no quadril devido a três fraturas que sofreu. Um novo procedimento cirúrgico deve acontecer nessa semana.
O carro que atropelou o policial, um VW Gol, foi localizado ainda no sábado, abandonado, próximo ao perímetro urbano da cidade. O motorista, de 21 anos, que dirigia o veículo no momento do atropelamento, ainda não foi capturado.