No início da tarde desta sexta-feira (17), um popular viu um corpo de criança preso entre pedras, às margens do Rio Cubatão, em Santo Amaro da Imperatriz, e acionou a Polícia Militar. A corporação notificou os bombeiros militares para aturarem no resgate.
Equipes foram ao local e retiraram o cadáver, que foi examinado e recolhido pela Polícia Científica. Por conta do avançado estado de decomposição, o órgão afirmou que não foi possível a identificação por impressões digitais.
Um laudo cadavérico deverá apontar a causa da morte e confirmar a identidade da criança, que se trata de um menino.
A família porém, confirmou que o corpo encontrado no Rio Cubatão, é do pequeno Danilo de 3 anos, que estava desaparecido desde o dia 4 de março. Quem teria identificado o corpo foi a família do pai do menino. A mãe de Danilo foi chamada para fazer exame de DNA.
O menino brincava às margens do rio quando teria caído na água, não sendo mais visto. Equipes de mergulhadores do Grupo de Busca e Salvamento do CBMSC fizeram varredura, por terra e água, em buscas pela criança, até a última segunda-feira. A Polícia Civil chegou a abrir um inquérito para investigar o desaparecimento.