Joven Pan e Band Jornalismo — Uma mulher, de 36 anos, foi encontrada com vida no cemitério municipal de Visconde do Rio Branco, a 267 km de Belo Horizonte (MG), na manhã desta terça-feira (28). A polícia foi acionada após os funcionários encontrarem uma tumba fechada, com tijolo e cimento fresco, e sinais de sangue próximo ao local, em um conjunto de sepulturas interditadas (assista o vídeo no final da matéria).
Os militares chegaram no cemitério e ouviram o pedido de socorro da vítima. “A lápide estava fechada com tijolo e massa, que foi quebrada para poder socorrer”, contou um militar que atendeu à ocorrência.
Uma equipe do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi mobilizada para socorrer a mulher, que tinha ferimentos pelo corpo e lesões na cabeça.
Em conversa com os militares, a mulher contou que foi abordada e agredida por dois homens encapuzados, que a levaram para o cemitério, onde permaneceu sem saber o que estava acontecendo. A perícia esteve no local e o caso será investigado.
Segundo a PM, entre os suspeitos do crime, que já foram identificados, está o companheiro da vítima, que se encontra foragido.