tres_barras

natal_canoinhas

Um dos suspeitos de atirar em bombeiros é morto em confronto com a polícia

Avatar photo
Forças de segurança fizeram operação contra suspeitos de ferirem bombeiros em serviço no dia 18 de março.

LEIA TAMBÉM

As policiais Civil e Militar deflagraram uma operação nesta quinta-feira (30) para localizar e prender o grupo suspeito de atirar e ferir dois bombeiros militares durante o serviço em Itajaí, no Vale. Segundo a Polícia Civil, um dos suspeitos foi morto durante um confronto nesta manhã.

O ataque aos bombeiros ocorreu em 18 de março. Segundo informações da corporação, os profissionais voltavam para o hospital após atenderem um homem vítima de violência por arma no bairro Espinheiros, quando foram surpreendidos por pessoas armadas que atiraram contra a ambulância.

Viatura foi alvejada durante o caminho para o hospital. Foto: Corpo de Bombeiros Militar/Divulgação

No ataque, uma profissional que estava na carona da viatura foi atingida no cotovelo. Já o motorista, alvejado no abdômen, ombro e braço. Ambos foram hospitalizados, passaram por atendimento e receberam alta.

Um inquérito policial foi instaurado para investigar o caso. Câmeras de monitoramento registraram a ação dos bandidos e as imagens foram analisadas pelos policiais civis. 

A ação foi resultado de um trabalho em conjunto das forças de segurança do Governo do Estado e mobilizou mais de 80 agentes, além de helicópteros da Polícia Civil, da Polícia Militar e cães farejadores. 

Dos quatro mandados de prisão, três pessoas foram presas. Uma pessoa segue foragida. Além disso, uma mulher foi presa em flagrante por tráfico de drogas. Foram apreendidos celulares e pequenas porções de drogas. Ainda durante as buscas um homem morreu depois de reagir à abordagem e trocar tiros com a Polícia Militar. Um revólver foi apreendido. 

Ao menos 50 policiais militares e 30 civis de Navegantes, Itajaí, Florianópolis, Canoinhas e Barra Velha participam da ação.

O delegado responsável pela investigação Eduardo Ferraz informou que os suspeitos são ligados a facções criminosas. “Às investigações continuam, mas já avaliamos como bem sucedida essa operação, já que foram presos os dois suspeitos que efetuaram os disparos contra os servidores que atuam na ambulância dos Bombeiros”, reforçou o delegado Ferraz. 

Notícia Anterior

POLÍCIA
Canoinhas: adolescente é apreendido após dar soco na mãe, que foi aconselhá-lo

Próxima Notícia

SAÚDE
Transtorno bipolar requer ajuda especializada, recomenda médico

VOCÊ VIU?