tres_barras

refis

Adolescente suspeito de divulgar ameaças de ataque a escola é identificado em SC

Avatar photo
A denúncia foi realizada pela própria escola que o suspeito era estudante.

LEIA TAMBÉM

Nesta segunda-feira (3), a Polícia Civil de Santa Catarina, deflagrou a operação “Escola Segura”, visando identificar um suspeito de divulgar, nas redes sociais, falsas ameaças relacionadas a ataque que supostamente ocorreriam em uma escola da cidade de São José, na Grande Florianópolis.

Foi cumprido mandado de busca e apreensão na cidade de São José e, durante as buscas, constatou-se que o investigado era o autor das ameaças contra a unidade escolar. A denúncia, segundo o delegado Luis Felipe Rosado, foi realizada pela própria escola que o suspeito era estudante.

O adolescente investigado, de 17 anos, prestou esclarecimentos sobre as circunstâncias dos fatos na sede da DEIC. Diversos equipamentos eletrônicos do adolescente foram apreendidos e serão encaminhados à Polícia Científica para realização de perícia. Ele foi ouvido e liberado em seguida.

Também nesta segunda (3), um adolescente, que não teve a idade divulgada, foi apreendido pela Policia Civil após postar nas redes sociais que planejava um massacre em um colégio público de Londrina, norte do Paraná.

Segundo o delegado de Homicídios, João Reis, a mensagem publicada pelo garoto indica que o atentado seria nesta segunda. Na casa dele, a polícia cumpriu um mandado de busca e apreensão e localizou a máscara, a faca e luvas que aparecem na imagem divulgada na internet.

O delegado informou que o celular do adolescente foi apreendido para, com ajuda de uma perícia, verificar se ele tinha ligação com algum grupo para planejar este tipo de ataque.

Notícia Anterior

Anvisa flexibiliza uso de máscaras em hospitais

Próxima Notícia

SAÚDE
Depressão terá semana nacional de conscientização da doença