Nesta segunda-feira (3), a Polícia Civil de Santa Catarina, deflagrou a operação “Escola Segura”, visando identificar um suspeito de divulgar, nas redes sociais, falsas ameaças relacionadas a ataque que supostamente ocorreriam em uma escola da cidade de São José, na Grande Florianópolis.
Foi cumprido mandado de busca e apreensão na cidade de São José e, durante as buscas, constatou-se que o investigado era o autor das ameaças contra a unidade escolar. A denúncia, segundo o delegado Luis Felipe Rosado, foi realizada pela própria escola que o suspeito era estudante.
O adolescente investigado, de 17 anos, prestou esclarecimentos sobre as circunstâncias dos fatos na sede da DEIC. Diversos equipamentos eletrônicos do adolescente foram apreendidos e serão encaminhados à Polícia Científica para realização de perícia. Ele foi ouvido e liberado em seguida.
Também nesta segunda (3), um adolescente, que não teve a idade divulgada, foi apreendido pela Policia Civil após postar nas redes sociais que planejava um massacre em um colégio público de Londrina, norte do Paraná.
Segundo o delegado de Homicídios, João Reis, a mensagem publicada pelo garoto indica que o atentado seria nesta segunda. Na casa dele, a polícia cumpriu um mandado de busca e apreensão e localizou a máscara, a faca e luvas que aparecem na imagem divulgada na internet.
O delegado informou que o celular do adolescente foi apreendido para, com ajuda de uma perícia, verificar se ele tinha ligação com algum grupo para planejar este tipo de ataque.




