refis

tres_barras

Chuva precede massa de ar frio com geada no Planalto Norte e Serra catarinense

Avatar photo
O amanhecer da quinta-feira (20) já deve contar com registro de geadas nos planaltos catarinenses e temperaturas negativas na serra.

LEIA TAMBÉM

A chuva que iniciou no Oeste catarinense no fim da manhã deste domingo (16), se propagou em direção ao Norte do Estado, e deve trazer temporais, com raios e rajadas de vento na noite de hoje, de acordo com a Defesa Civil e o Ciram.

Segundo Ciram, a chuva atinge todas as regiões, especialmente o Planalto Norte catarinense e municípios de divisa com o Rio Grande do Sul. Ao longo da madrugada da segunda-feira (17), as chuvas fortes devem seguir ocorrendo no norte e planalto norte do estado, onde o risco continua moderado a alto para ocorrências como alagamentos, deslizamentos e enxurradas. 

A partir da manhã, a área de baixa pressão se afasta em direção ao mar, mas deixa o tempo nublado a encoberto no estado, com possibilidade de chuvas a qualquer hora do dia em todas as regiões.

A segunda-feira terá nebulosidade variável em Santa Catarina, com chuva especialmente na madrugada e manhã na divisa com o RS e nas demais regiões mais para o final do dia. A terça-feira segue com chuva. Amanhecer com temperaturas entre 10°C e 14°C no Planalto Sul, em torno de 15°C no Meio-Oeste e Planalto Norte e entre 17°C e 19°C nas demais regiões.

Na quarta-feira (19), sol entre nuvens, com chuva bem isolada na tarde e noite, devido ao avanço de uma nova frente fria na divisa com o RS. Nas demais regiões, a condição de chuva é menor. Temperatura  em declínio no fim do dia devido a chegada de uma massa de ar frio.

Quinta-feira (20), com sol devido a atuação de uma massa de ar frio e seco. O amanhecer já deve contar com registro de geadas no Panalto Norte, Planalto Sul e temperaturas negativas na Serra catarinense.

Notícia Anterior

POLÍTICA
Lula diz que ‘quer mudar as regras da governança global’ e defende moeda única

Próxima Notícia

POLÍTICA
Para onde foi o dinheiro? Governo do Estado fará auditoria em obras do Plano 1000