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Comércio varejista avança 0,4% em Santa Catarina

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O varejo catarinense, a exemplo do nacional, segue impactado pelas altas taxas de juros e baixo poder de compra da população.
Resultado é da Pesquisa Mensal do Comércio (PMC) do IBGE.

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A Pesquisa Mensal do Comércio (PMC) do IBGE divulgada na terça-feira (25), mostra que em fevereiro o volume de vendas do comércio catarinense cresceu 0,4% frente a janeiro. Foi o 11º resultado entre as Unidades da Federação, desacelerando em comparação com janeiro (3,3%).

O comércio varejista ampliado, que inclui o comércio de Veículos, Motos, partes e peças e Material de Construção, teve recuo de 0,6% no volume de vendas em fevereiro, frente a janeiro.

Ante fevereiro de 2022, varejo catarinense cresceu 5,3%

O volume de vendas do comércio varejista catarinense avançou 5,3% na comparação com fevereiro de 2022. Foi o 8º resultado entre as Unidades da Federação e o sétimo mês
consecutivo de alta nessa comparação.

A atividade Equipamentos e materiais para escritório, informática e comunicação (32,0%) teve o maior avanço entre as atividades em fevereiro, sustentando o ganho obtido em janeiro (52,1%).

Artigos farmacêuticos, médicos, ortopédicos, de perfumaria e cosméticos (5,7%) expandiu em relação a fevereiro de 2022, melhorando o resultado de janeiro (0,6%).

Hipermercados, supermercados, produtos alimentícios, bebidas e fumo (3,5%) teve crescimento menor frente a 2022 que o de janeiro (4,4%).

Móveis e eletrodomésticos (-6,3%), após crescimento de 1,9% em janeiro, teve o pior resultado entre as atividades em fevereiro.

Tecidos, vestuário e calçados (-4,8%) registrou queda mais acentuada frente a fevereiro de 2022 que a de janeiro (-1,6%) ante o mesmo mês de 2022.

Fonte: IBGE

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