festival

Paraná: Menina de 11 anos é encontrada morta um dia após desaparecer

Avatar photo
A garotinha saiu para fazer atividades da escola na casa de uma amiga e não foi mais vista.

A menina Kameron Odila Gouveia Osolinski, de 11 anos, foi encontrada morta na tarde desta quinta-feira (27) em Guaraqueçaba, no litoral do Paraná. As informações foram confirmadas pela prefeitura do município e pelas polícias Militar e Civil.

De acordo com o Serviço de Investigação de Crianças Desaparecidas (Sicride), da Polícia Civil, a criança desapareceu ontem (26) em Ipanema do Norte, comunidade rural do município.

Ao divulgar o desaparecimento, a prefeitura disse que a menina saiu de casa pela última vez por volta das 14h para fazer atividades da escola na casa de uma colega e que retornaria depois das 18h. A menina não voltou e a família foi procurá-la. A comunidade, a polícia e a Defesa Civil começaram as buscas pela criança ainda na quarta-feira.

Local onde o corpo foi encontrado. Foto: Reprodução

À PM, a família contou que, ao dar falta da menina, começou a ligar para o celular dela. Familiares disseram à corporação que uma pessoa chegou a atender o telefone da criança e desligou.

Em nota, a prefeitura de Guaraqueçaba disse que “Essa é uma das piores ocorrências que já vieram a acontecer dentro de nosso município, uma vez que o indice de criminalidade é extremamente baixo, e improvável a nível da gravidade desta situação”.

O município afirma ainda que a morte da estudante chocou a cidade e lembrou do vínculo da comunidade com a menina e com a mãe dela. Kameron estudava na rede estadual e a mãe dela, Mayra Dorigon Gouveia, é professora da rede municipal.

Na noite desta quinta, a prefeitura decretou luto oficial de três dias.

A polícia afirma que o padrasto da criança foi o último a vê-la e, por isso, foi encaminhado à delegacia. A Polícia Civil investiga o caso. O corpo foi encaminhado para perícia que irá determinar a causa da morte.

Notícia Anterior

TRIBUNAL DE JUSTIÇA DE SC
Tribunal de Justiça inaugura em Canoinhas a Vara da Família, Infância, Juventude, Idoso, Órfãos e Sucessões

Próxima Notícia

COVID-19
Em Canoinhas, vacina bivalente já está disponível para maiores de 18 anos