Na noite deste sábado (8), o prefeito de Blumenau, Mário Hildebrandt, acompanhado da vice-prefeita Maria Regina de Souza Soar, e do secretário Municipal de Educação, Alexandre Matias, comunicou que a Rede Municipal de Ensino entrará em férias na próxima segunda-feira, dia 10.
O recesso de professores e alunos terá duração de uma semana, tempo necessário para organizar legalmente a contratação da segurança privada que atuará nas escolas e creches do município. “Este período também será necessário para trabalhar na viabilização das demais medidas anunciadas”, informou Hildebrandt.
“Estamos efetivamente preocupados com a segurança de crianças, adolescentes, famílias e profissionais. Diante da incerteza da contratação da equipe de segurança para colocar profissionais em cada uma das unidades educacionais, definimos que iremos dar férias”, ressaltou o prefeito.
Dentre outras ações que serão implantadas, segundo a prefeitura de Blumenau, está a melhoria e refinamento das estruturas físicas dos prédios da educação municipal; um plano de contingenciamento em parceria com a Defesa Civil, para que todos saibam lidar com situações de atentados como essa e câmeras de monitoramento em todas as unidades de educação do Município, ligadas a uma Central de Monitoramento.
O reforço na seguranças das instituições ocorre após a Creche Cantinho Bom Pastor, no bairro da Velha, ser alvo de um ataque que matou quatro crianças na última quarta-feira (5).