Uma tragédia foi registrada na manhã desta segunda-feira (19) no Colégio Estadual Professora Helena Kolody, em Cambé, no norte do Paraná. Um ex-aluno, com a suposta desculpa para solicitar um histórico escolar na direção, adentrou e invadiu as dependências, atirando.
Segundo informações do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), uma aluna de 16 anos foi morta. Outro aluno de 16 anos foi baleado e encaminhado ao hospital em estado grave, segundo socorristas. O assassino tem 21 anos e foi preso.
Segundo a Polícia Militar, o jovem chegou no local por volta das 9h. Com os disparos, a adolescente foi baleada e morreu. Um outro aluno, 16 anos, foi atingido na cabeça e levado em estado grave para o Hospital Universitário de Londrina (HU).
Após os disparos, a polícia foi acionada e o atirador foi preso. Segundo a Polícia Militar, foram apreendidos com o atirador uma machadinha, carregadores de revólver e a arma usada.
Aluna relata terror
Uma das alunas do colégio, relatou momentos de pânico onde um ex-aluno invadiu o local e fez os disparos. Ela conta que estava no refeitório com as amigas quando ouviu disparos.
“Na hora a gente estava sentado no refeitório, eu e umas amigas. Na hora escutamos três tiros, tipo bombinha. Quando viramos, tinha um menino na fresta do portão. Aí a gente falou, não vamos fazer barulho e correr. Na hora que a gente viu, ele já tinha passado, por outro lado. Só via as faíscas do revólver saírem”, relatou.
Em meio aos disparos, ela conta que o diretor do colégio chamou os alunos para entrarem nas salas para se esconder.
Nota do Governo do Paraná
“O Governo do Paraná informa que um ex-aluno entrou armado no Colégio Estadual Professora Helena Kolody, em Cambé, na manhã desta segunda-feira (19), alegando que solicitaria o seu histórico escolar. Segundo as informações iniciais, houve um episódio de violência, uma aluna morreu e outro aluno foi baleado e está internado. O governador Carlos Massa Ratinho Junior decretou luto oficial de três dias e lamentou profundamente o ocorrido. Os secretários de Segurança Pública e da Educação estão a caminho da cidade. O ex-aluno já foi detido e encaminhado para Londrina”.