telemedicina

fesmate

Bolsonaro pede desculpas por fake news de vacina: “Houve um equívoco”

Avatar photo
Ex-presidente se desculpou por uma declaração dada em um evento do PL em Jundiaí, no sábado.

Em uma publicação na sua página do Facebook neste domingo (18), o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), pediu desculpas por fazer uma acusação, sem provas, de que vacinas continham grafeno. “Houve um equívoco da minha parte”, disse.

A postagem se refere a uma afirmação que Bolsonaro fez no sábado (17), em um evento do PL em Jundiaí (SP), que as vacinas continham grafeno:

“Agora, vão cair para trás aqui”, iniciou ele. “A vacina tem dióxido de grafeno, tá? Onde ele se acumula? Nos testículos e ovários”, continuou. O ex-presidente garantiu que leu a bula do laboratório Pfizer. “Eu li a bula.”

Já neste domingo, Bolsonaro postou que “em relação a uma conversa no dia de ontem, na cidade de Jundiaí sobre a existência de óxido de grafeno na vacina de tecnologia mRNA, houve um equívoco da minha parte”.

“Como é de conhecimento público sou entusiasta do potencial de emprego do óxido de grafeno, por isso inadvertidamente relacionei a substância com a vacina”.

O ex-presidente ainda disse que o fato de que as vacinas continham grafeno foi desmentido em agosto de 2021. “Mais uma vez lamento o falado e peço desculpas”, postou.

Jair Bolsonaro/Reprodução/Facebook

BOLSONARO E A JUSTIÇA

Bolsonaro é presidente de honra do PL. O ex-chefe do Executivo, em discurso, fez referência às ações que enfrenta na Justiça e podem torná-lo ilegível.

Ele afirmou que é preciso enfrentar “obstáculos” e que quando ainda era presidente da República foi aconselhado a “arranjar milhões” para responder a ações na Justiça, mas não o fez.

“A gente sabe como que é a vida política de alguns, o que querem fazer contigo, as acusações, as perseguições. Mas a gente tem que enfrentar esses obstáculos. Sabia que não ia ser diferente”, disse Bolsonaro.

Notícia Anterior

EDUCAÇÃO
IFSC oferta mais de 700 vagas em cursos superiores via Sisu 2023.2

Próxima Notícia

SEGURANÇA
Atirador invade escola e mata estudante no Paraná