festival

Polícia dá detalhes sobre o assalto em Timbó Grande; sete foram presos

Avatar photo

Nesta terça-feira (6), a assessoria de comunicação do 33º BPM de Curitibanos enviou nota à imprensa relatando sobre a ocorrência de roubo a banco em Timbó Grande, na tarde da última sexta-feira (2). Até o momento, sete pessoas foram detidas, entre elas duas mulheres que seriam esposas dos criminosos, contudo, os autores do assalto ainda não foram capturados e as investigações prosseguem

Leia a nota na íntegra — “Na sexta-feira (2) a Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência de roubo na agência do Banco do Brasil na cidade de Timbó Grande. A guarnição aproximou-se do local e visualizou três suspeitos encapuzados, utilizando-se de armas longas em frente à citada agência bancária.

Num primeiro momento, os suspeitos utilizaram-se dos reféns como escudo humano e, para possibilitar a fuga do local, incendiaram um veículo Fiat Palio (furtado no Estado do Paraná), além de tomar de assalto um veículo Toyota Etios a fim de dar continuidade a evasão, levando com eles duas vítimas, as quais foram liberadas durante a fuga. Nenhuma vítima se feriu. O valor levado não foi confirmado pela gerência da agência bancária.

Desta feita, a guarnição da Polícia Militar perseguiu os suspeitos que, durante a fuga, para retardar a ação policial, dispensaram “miguelitos” (objetos perfurantes em forma de cruz retorcida) na estrada. Assim, conseguiram afastar-se da viatura policial e, em uma área de mata, abandonaram o veículo, passando a utilizar um VW/Crossfox.

Em diversos momentos, houve troca de tiros entre a guarnição policial e os suspeitos. No entanto, estes conseguiram homiziar-se em uma área densa de mata situada entre os municípios de Timbó Grande e Santa Cecília.

Imediatamente iniciou-se uma Operação Coordenada, realizando o cerco e a continuidade das buscas pelos suspeitos na localidade. A operação contou com o apoio de diversas unidades da Polícia Militar das cidades vizinhas, Batalhão de Operações Especiais – BOPE, Helicóptero Águia, Agência Central de Inteligência da PMSC, Polícia Militar Ambiental e Polícias Civil e Cientifica.

Ainda, na sexta-feira, o veículo Toyota Etios foi recuperado e periciado. No sábado, dia 3, duas mulheres e um homem foram detidos e encaminhados à Polícia Civil por suspeita de participação na ação criminosa. Ainda no sábado, o veículo Crossfox foi localizado por uma equipe da PM e foi encaminhado para perícia.

A operação resultou em levantamento de diversas informações, inclusive identificando diversos suspeitos de autoria, coautoria e participação no evento criminoso. As investigações ainda persistem, através de inquérito policial instaurado pela Polícia Civil.

Além disso, cabe destacar que, durante as ações ostensivas, quatro pessoas foram presas em flagrante por posse/porte de arma de fogo, resultando em cinco armas de fogo irregulares apreendidas.

Por fim, destaca-se que as ações ostensivas e de inteligência policial continuam na região, contando com equipes da Polícia Militar e apoio da Polícia Civil, ações estas que visam colher mais dados e informações que possam levar a elucidação do crime e a prisão dos demais suspeitos”.