Na manhã deste domingo (16), por volta das 11h, uma viatura da Polícia Militar compareceu ao batalhão dos Bombeiros de Porto União, informando que tinha recebido uma solicitação de que uma criança recém-nascida estava inconsciente em sua residência, na Rua João Maria Alves, próximo a garagem da prefeitura.
Imediatamente uma equipe da PM deslocou-se para a residência, e outra, estava próxima ao batalhão, já parou para comunicar o fato.
Os bombeiros seguiram com uma viatura de auto socorro de urgência, e no local encontraram o bebê no colo do pai. A criança (com cerca de um mês de vida), estava inconsciente, cianótico (cor da pele azulada) e sem sinais vitais.
Foi iniciado o procedimento de ressuscitação cardiopulmonar (RPC) no local e realizado as manobras durante o transporte até o Hospital São Braz.
O recém-nascido foi entregue a equipe médica que continuou a reanimação, mas infelizmente não foi possível reverter o quadro do bebê, sendo confirmado o óbito.
A causa da morte teria sido por asfixia, após o irmão de 2 anos ter se deitado sobre ele, causando parada cardiorrespiratória.