Um cidadão norte-americano acusado de ameaçar de morte o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, foi morto pelo FBI em sua casa no estado do Utah nesta quarta-feira (9), segundo o Departamento de Justiça dos EUA.
Um dos policiais disse à ABC que a investigação do FBI começou no último mês de abril e que o Serviço Secreto, encarregado de proteger o presidente americano, foi notificado em junho.
O suspeito havia ameaçado Biden e outras autoridades em diversas mensagens pela internet e até insinuado que já havia feito planos para agir. As ameaças resultaram ser “críveis” para o FBI, segundo esse agente.
Nesta semana, no entanto, o suspeito fez uma postagem na qual dizia estar preparando armas, como um rifle de precisão, para a visita de Biden a seu estado. O presidente dos EUA viajou ao Utah nesta quarta-feira para visitar um centro de veteranos de guerra.
Nesta manhã, ainda segundo o comunicado do FBI, policiais foram à residência do acusado para entregar uma ordem judicial mas foram recebidos por tiros e revidaram.
De acordo com a política do FBI, a troca de tiros que levou à morte do suspeito será objeto de uma investigação interna.