telemedicina

Feminicídio: Réu que matou a ex e feriu bebê de 10 meses é condenado a 40 anos

Avatar photo
Pelo assassinato da ex-companheira, o réu foi condenado a 28 anos de prisão por homicídio qualificado por feminicídio.

Luís Ricardo da Silva, acusado de esfaquear e matar Sara Bealvo Ribeiro, de 23 anos, foi condenado a 40 anos de prisão. O crime aconteceu em dezembro de 2022, em Jaraguá do Sul, e foi julgado pelo Tribunal do Júri nesta terça-feira (26). O réu também atentou contra a vida do filho, um bebê de 10 meses.

Pelo assassinato da ex-companheira, o réu foi condenado a 28 anos de prisão por homicídio qualificado por feminicídio. Pela tentativa de homicídio do filho, Luís foi sentenciado a 12 anos de reclusão. 

O Juízo determinou também a perda do poder familiar pelos crimes cometidos e condenou o réu ao pagamento de indenização por danos morais ao menor no valor de R$ 50 mil. Cabe recurso da decisão, mas o réu não poderá recorrer em liberdade. 

Entenda o caso – No dia 7 de dezembro de 2022, por volta de 11 horas da manhã, Luís foi até a quitinete em que a ex-companheira morava para visitar o filho. Após uma breve discussão com Sara, o réu atacou a vítima com uma faca enquanto ela segurava o filho no colo. 

Os golpes tiraram a vida de Sara e também acertaram a criança, a qual só não morreu porque recebeu rápido atendimento médico após ser salva pela vizinha, que a tirou dos braços da mãe enquanto esta era golpeada pelo acusado.  

Após o crime, Luís fugiu do local, mas foi preso pela Polícia Militar em um terreno baldio próximo a uma academia de ginástica.