Uma adolscente morreu e outras duas ficaram feridas após um ataque com arma de fogo em uma escola em Sapopemba, na zona leste de São Paulo, na manhã de hoje. Um aluno de 16 anos é apontado pela polícia como sendo o autor do ataque. Ele foi apreendido pela polícia.
Todas as vítimas baleadas são mulheres. Giovanna Bezerra, de 17 anos, foi atingida na cabeça e não resistiu aos ferimentos. Outras duas adolescentes, ambas de 15 anos, têm quadro estável e não correm risco de morte. As informações foram passadas pela PM ao UOL.
Imagens de monitoramento mostram que o atirador aparece disparando à queima-roupa contra a cabeça da vítima que morreu quando ela descia as escadas da escola.
Em outro vídeo, ele entra em uma sala de aula atirando. Ele parece mirar na cabeça de uma aluna, mas erra o disparo —o primeiro disparo desloca os cabelos dela. O atirador caminha pela sala com a arma em punho, enquanto os alunos correm para sair de lá.
Não é possível saber quantos tiros ele deu no local. Em algum momento, ele chega a apontar a arma para alguns alunos, mas não atira.
Imagem: Peter Leone/O Fotográfico/Estadão Conteúdo
O adolescente apreendido pela polícia estava com uniforme da escola e estudava no primeiro ano do ensino médio, na mesma sala das alunas que foram feridas. A aluna que morreu estava no terceiro ano do ensino médio.
A arma utilizada no crime foi apreendida. Ela pertence ao pai do suspeito e era legal, segundo apurou a reportagem.
O jovem apontado como sendo o atirador já havia feito registro de ocorrência no dia 24 de abril deste ano, alegando ter sofrido agressões e ameaças de outros alunos.
Por meio de nota, o governo de São Paulo disse que “a prioridade nesse momento é o atendimento às vítimas e o apoio psicológico aos alunos, profissionais de educação e familiares”. “O Governo de SP lamenta profundamente e se solidariza com as famílias das vítimas”, diz o texto.