Uma guarnição do Corpo de Bombeiros de Major Vieira foi acionada para atender a uma vítima de atropelamento na noite de sexta-feira (27), por volta das 20h30. O acidente ocorreu na Rua Luiz Davet, Centro, em frente à escola Luiz Davet.
No local, os bombeiros encontraram um homem de 52 anos, identificado posteriormente como Amaro Lucachinski, inconsciente e com ferimentos graves. Ele estava em decúbito ventral sobre a via, apresentando politraumatismo e otorragia.
Em primeiro momento verificou-se a presença de pulsação cardíaca, porém ao ser realizada a imobilização da vítima em maca rígida longa, os bombeiros constataram a ausência de sinais vitais.
Foi então iniciada a manobra de Reanimação Cardiorrespiratória (RCP), e a vítima foi conduzida ao Hospital São Lucas de Major Vieira.
A equipe do hospital permaneceu realizando a RCP por aproximadamente 20 minutos, mas o óbito da vítima foi constatado pelo médico plantonista.
O condutor do veículo Ford EcoSport que causou o atropelamento, um homem de 46 anos, nada sofreu. Ele relatou aos bombeiros que não visualizou a vítima, que segundo relato de populares, estava deitada sobre a via no momento do acidente.
A Polícia Militar também foi acionada para atender a ocorrência e realizou os procedimentos de praxe.