A seleção brasileira jogou muito mal e perdeu por 2 a 0 para o Uruguai no Estádio Centenário, pela quarta rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo. Os gols foram marcados por Darwin Núñez e De La Cruz.
O jogo ficou marcado também pela lesão de Neymar, que deixou o campo com torção no joelho.
O Uruguai fez um gol em cada tempo em erros graves da defesa do Brasil e fez a torcida local gritar “olé” nos minutos finais.
Neymar, que estava fazendo jogo discreto, torceu o joelho esquerdo no fim do primeiro tempo e deixou o gramado chorando. Havia suspeita de lesão de ligamento, mas só exames de imagem conseguirão confirmar ou não algo mais grave.
O camisa 10 deixou o estádio Centenário de muletas e com a perna imobilizada. Neymar será submetido a um exame nesta quarta (18), em São Paulo, para verificar a gravidade da lesão.
O jogador deixou Montevidéu no voo fretado pela CBF e ficará na capital paulista, em vez de retornar de vez para a Arábia Saudita.

Imagem: Eder Traskini/Reprodução/Canoinhas Online
Neymar foi substituído nos instantes finais do primeiro tempo. Richarlison entrou no lugar dele. Se não tivesse se machucado, Neymar poderia ficar à disposição do técnico Jorge Jesus na partida entre Al-Hilal e Al Khaleej, pelo Campeonato Saudita, na sexta-feira.
Próximos confrontos
Brasil e Uruguai voltam a campo agora só no dia 16 de novembro, na próxima data Fifa. A seleção brasileira viaja a Barranquila para enfrentar a Colômbia, enquanto os uruguaios encaram a Argentina, líder das Eliminatórias, em Buenos Aires. Ambos os jogos são válidos pela quinta rodada do torneio.




