O domingo (1º) foi de festa alvinegra na capital federal. O Corinthians sagrou-se campeão da Supercopa Rei 2026 ao derrotar o Flamengo por 2 a 0, em uma partida eletrizante que reuniu os campeões da Copa do Brasil e do Brasileirão de 2025. Com a vitória, o clube paulista repete o feito de 1991 e chega ao seu segundo título do torneio, ambos conquistados sobre o rival carioca.
O placar foi aberto aos 25 minutos do primeiro tempo. Após cobrança de escanteio de Matheuzinho e desvio de Gustavo Henrique, o zagueiro Gabriel Paulista apareceu livre para finalizar de primeira e balançar as redes.
A partida ganhou contornos dramáticos com a expulsão de Carrascal, do Flamengo, após revisão do VAR. Mesmo com um a menos, o Rubro-Negro pressionou e chegou a carimbar a trave do goleiro Hugo Souza com uma cabeçada de Pulgar.
Memphis Depay teve um gol anulado pelo Corinthians, mas a consagração veio nos acréscimos: aos 52 minutos da etapa final, Yuri Alberto driblou o goleiro Rossi com categoria e tocou para o gol vazio, definindo o título.
Recorde de público
A final entrou para a história não apenas pelo futebol, mas pela presença em massa das torcidas. Foram 71.244 torcedores no estádio Mané Garrincha, estabelecendo o novo recorde oficial de público da arena brasiliense.










