A primeira audiência de instrução e julgamento do caso dos quatro homicídios e cinco tentativas de homicídio ocorridos em abril deste ano na creche de Blumenau, no Vale do Itajaí, foi marcada pelos depoimentos das testemunhas.
Durante cerca de duas horas e meia, seis das sete testemunhas arroladas foram ouvidas na sala de audiências da 2ª Vara Criminal da comarca de Blumenau, encerrando por volta das 16h10min.
O promotor de justiça participou presencialmente, enquanto um assistente de acusação e o defensor público estiveram de forma remota.
A segunda audiência, prevista para esta sexta-feira (6), contará com o depoimento do acusado, e no total, 10 testemunhas devem ser ouvidas ao longo do processo.
O ataque ocorreu na manhã do dia 5 de abril de 2023 na Creche Cantinho Bom Pastor, localizada no bairro da Velha, em Blumenau.
O réu, de 25 anos, é acusado de quatro homicídios qualificados (por motivo torpe, meio cruel, uso de recurso que impossibilitou a defesa das vítimas e crime contra menores de 14 anos) e cinco tentativas de homicídio qualificado.
Segundo os autos, o denunciado só não conseguiu matar outras crianças por circunstâncias alheias à sua vontade, especialmente em razão da intervenção das professoras e do rápido atendimento médico.