refis

tres_barras

Homem ateia fogo na casa da ex-namorada para tentar reatar romance em Caçador

Avatar photo
Ele tinha a pretensão de causar dano e, futuramente, prestar solidariedade à ex-namorada, a fim de reatar a relação antes havida entre ambos.

LEIA TAMBÉM

Um torneiro mecânico foi condenado a quatro anos de prisão em regime aberto por atear fogo na casa da ex-namorada em Caçador, em julho de 2020. O homem alegou que queria impressionar a vítima para reatar o relacionamento

De acordo com a denúncia do Ministério Público, o homem dirigiu-se à casa da ex-namorada com galões de gasolina e fósforos. Ele jogou o combustível na parede e no piso do imóvel e acendeu fogo.

Ele tinha a pretensão de causar dano e, futuramente, prestar solidariedade à ex-namorada, a fim de reatar a relação antes havida entre ambos.

O homem foi denunciado por incêndio criminoso. Em primeira instância, ele foi condenado a quatro anos de prisão em regime inicial aberto. A defesa do réu recorreu da sentença, mas o recurso foi negado pela 1ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Santa Catarina.

No voto, o desembargador relator afirmou que as provas do processo são suficientes para comprovar a culpa do homem. Ele destacou que o homem foi flagrado pelas câmeras de segurança do imóvel jogando gasolina na parede e acendendo fogo.

“Cai por terra, portanto, qualquer alegação de ausência de dolo, já que o recorrente efetivamente se deslocou ao local em posse de uma garrafa de combustível e uma caixa de fósforos, com a intenção de atear fogo na residência da vítima, sua ex-namorada”, escreveu o desembargador.

A sentença foi mantida por unanimidade pelos demais integrantes da Câmara Criminal.

Notícia Anterior

SENTENÇA
Dupla que assassinou colega ao atraí-lo para uma caçada de tatu é condenada na Serra 

Próxima Notícia

ENCHENTE
Acessos entre Três Barras e Canoinhas permanecem interditados