telemedicina

Chapecó registra o terceiro feminicídio em menos de 1 mês; autor foi preso

Avatar photo
O suspeito também foi encontrado no local, com ferimentos pelo corpo. A Polícia Civil acredita que tenha tentado tirar a própria vida após matar a mulher.

Na noite de sexta-feira (24), por volta das 21h, uma mulher foi vítima de feminicídio, informou a Polícia Militar. O crime aconteceu no bairro Engenho Braun, em Chapecó, no Oeste catarinense.

A vítima, de acordo com a PM, tinha 44 anos, sem passagens policiais, e foi morta por golpes de arma branca (faca/facão). Ela foi identificada como Rozelei de Fátima Trizotto.

O autor de 41 anos, companheiro de Rozelei, foi preso no local. Ainda de acordo com a PM, ele tem passagens policiais por injúria, lesão corporal, apropriação indébita, ameaça, perturbação da tranquilidade, maus tratos e estelionato.

Segundo o delegado Éder Matte, colegas de trabalho da vítima estranharam que ela não foi ao trabalho durante a tarde e não atendeu o telefone.

Eles falaram com familiares da mulher, que foram até a casa dela e a encontraram sem vida. A vítima teve cortes no pescoço e braços.

O suspeito também foi encontrado no local, com ferimentos pelo corpo. A Polícia Civil acredita que tenha tentado tirar a própria vida após matar a mulher.

“As informações iniciais são de que eles moravam juntos há seis meses e ela queria a separação, mas ele não aceitava”, disse o delegado.

O homem foi atendido pelo Corpo de Bombeiros Militar e levado ao hospital, onde passou por cirurgia. O estado dele é estável. Ele está detido no hospital e deve passar por audiência de custódia ainda neste sábado.

Ainda conforme o delegado, a mulher não tinha medida protetiva contra o companheiro.

Chapecó teve três feminicídios em 2022. Este ano, são quatro, três deles só em novembro.