Uma equipe da Polícia Militar foi acionada para averiguar uma situação de abandono de incapaz na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de União da Vitória na noite de sábado (25).
O enfermeiro da UPA, solicitante da ação, informou que um idoso foi deixado sozinho nas dependências da unidade de saúde, ressaltando que esta não é a primeira vez que o paciente é negligenciado.
Ainda segundo o enfermeiro, o idoso está sempre na UPA, e apresenta visíveis sinais de abandono, incluindo desnutrição, falta de higiene e um estado de saúde bastante debilitado. Além disso, o paciente possui deficiência na fala, o que complica ainda mais sua condição.
Informou às autoridades que o filho do idoso é o responsável pelo abandono, relatando que ele apenas deixa o pai na unidade de saúde e vai embora, sem prestar o mínimo de apoio necessário.
O profissional de saúde ressaltou que já foi comunicada à assistência social do município sobre a situação, buscando a transferência do idoso para um lar de idosos, mas até o momento, nenhuma providência foi tomada.
O caso será investigado pelas autoridades locais. A assistência social do município também será novamente acionada para garantir que o idoso receba o cuidado adequado e seja encaminhado para um ambiente seguro.















